quarta-feira, 12 de agosto de 2009

mEU nOME É rAULZITO sEIXAS*


Raulzito Seixas


Eu Quero é Botar Meu Bloco na Rua


Filme de Terror


Labirintos Negros


Viajei de Trem


*Eu Quero É Botar Meu Bloco na Rua é dos mais belos - e estranhos - discos da música brasileira. Autoria do capixaba (de Cachoeiro de Itapemirim) Sérgio Sampaio, que morreu de pancreatite - mesma doença que Raul. Também por causa do fortíssimo trago.

Raulzito Seixas (ao qual Sampaio dedica a última faixa do LP) regeu essa obra-prima, fecundada nos estúdios da Phillips/Phonogram, em 1973. Direção do boss André Midani; produção artística de Roberto Menescal.

A histórica gravação da marcha-rancho "Eu quero é botar meu bloco na rua", inscrita no VII Festival Internacional da Canção, o FIC, contou com os músicos Piau (violão), Ivan Machado (baixo) e os "crocantes'" Cream Crackers (percussão).

Leia o que Erasmo Carlos, amigo de Sampaio, disse.

Os coros da música
"Eu quero é botar meu bloco na rua" têm a condução de Raul. O apoio vocal é dos Golden Boys. Há 36 anos, o compacto virou febre nas rádios brasileiras. Hoje, o que mais surpreende são os números: 300 mil cópias vendidas em três meses.

Mas há dez mil anos atrás...


Arquivo do blog

Who's Next?