quarta-feira, 12 de agosto de 2009

bAÚ sEM fIM*

A Universal Music pretende lançar em edição dupla Krig-há, Bandolo! (1973) e 30 Anos de Rock (1985). Ambos virão com raridades e versões alternativas. A MZA Music está soltando 20 Anos sem Raul - composto por um DVD documental, cujo bônus é o clipe de "Morning Train" ("Trem das Sete") e um CD só com músicas da parceria Raul Seixas/Paulo Coelho vertidas para o inglês.
A raridade do álbum é "Gospel", canção inédita de Raul censurada em 1974 e agora resgatada por Marco Mazzola. Devem sair dois álbuns de gravações raras, idealizados por Sylvio Passos: um show gravado em Patrocínio, Minas Gerais, em 1974, e uma compilação de raridades acústicas registradas entre 1963 e 1989.
Também está prevista a publicação de uma biografia que está sendo preparada há cinco anos pelo jornalista Edmundo Leite. Só que a mais esperada novidade é o documentário O Início, o Fim e o Meio, dirigido por Walter Carvalho e Evaldo Mocarzel, com estreia prevista para dezembro.
O filme desencava joias inéditas, como a apresentação de Raul no Festival de Surf de Saquarema, em 1976. Capturadas em película, as imagens, guardadas há 33 anos, foram cedidas por Nelson Motta.
*Da reportagem da Rolling Stone.

Arquivo do blog

Who's Next?