quarta-feira, 8 de julho de 2009

nELSON gONÇALVES vAI gANHAR bIOGRAFIA


Livro sobre a vida do cantor gaúcho deve chegar ao mercado em meados de 2010


A vida de Nelson Gonçalves será contada em livro. A biografia Nelson Gonçalves - O Rei do Rádio será escrita pelos jornalistas Cristiano Bastos e Flávio Ilha. A previsão é de que o projeto, inscrito na Lei Rouanet e na lei de incentivo à cultura do Rio Grande do Sul, chegue às livrarias em meados de 2010.

Nelson Gonçalves iniciou carreira na década de 40, tornando-se ídolo da música romântica chamada hoje de "brega") nos anos seguintes. Além de amigos e familiares, personalidades como Angela Maria, Pery Ribeiro, Cauby Peixoto, Ney Matogrosso, Caetano Veloso e Lobão, entre outras, devem ser consultadas para a produção da obra.

Morto em 18 de abril de 1998, aos 80 anos, vítima de infarto, o cantor e compositor gaúcho deixou um legado de mais de duas mil canções, gravadas em cerca de 60 anos de carreira. De acordo com dados não oficiais, ele é segundo artista que mais vendeu discos no Brasil - seriam 65 milhões de cópias adquiridas ao redor do país (a medalha de ouro fica com Roberto Carlos).

Os autores ainda buscam patrocinadores para o livro. Saiba mais no site da Rolling Stone.

Who's Next?