sexta-feira, 27 de março de 2009

aVÔ & pAI, nETO & fILHO

No aguardado show de hoje no Teatro do Bourbon Country, em meio a versões de músicas de Bob Dylan e sucessos de sua carreira, o grande ZÉ RAMALHO vai cantar um de seus melhores clássicos: Avôhai.

Em entrevista ao jornalista gaúcho CRISTIANO BASTOS, publicada na revista Rolling Stone Brasil deste mês, o músico paraibano contou a origem da canção, dedicada ao avô – à esquerda na foto, em que Ramalho aparece no cantinho do outro lado.

"Depois da morte do pai, poeta, afogado num açude do sertão, foi criado pelo avô para ser médico. O avô-pai, após uma viagem lisérgica do neto envolvendo cogumelos, extraterrestres e mensagens telepáticas, virou a canção-hino Avôhai", escreveu o repórter.

A entrevista é ilustrada por fotos do álbum de família do intérprete como estas aqui. Passa lá no Bloger Lerina – www.zerohora.com/blogerlerina – pra ver mais fotos do jovem Zé Ramalho...

*

... Entre outras revelações, o cantor e compositor falou para a publicação sobre sua experiência com a cocaína durante 12 anos, que resultou em músicas como Frevo Mulher – outra que está no repertório desta noite:

– Essa música foi feita numa madrugada, num quarto de hotel. De repente dá aquela chispa. Eu estava tão agoniado, a cabeça latejando de tanto pó que tinha entrado, e fui tomar um banho para relaxar. Quando saí do banho, a música saiu junto. E fiz rapidamente. Foi feita para a Amelinha gravar.

*

Leia (e veja mais fotos) na Contracapa Zero-Hora de hoje.

Arquivo do blog

Who's Next?