domingo, 14 de dezembro de 2008

"cONTAVA cAUSOS mUITO bEM"

"Nossos natais sempre foram muito bons. Mamãe (Maria Luiza) fazia compras em São Paulo ou no Rio. Os preparativos. Adorávamos montar a árvore. Mesa farta. Parentes e amigos.

Presentes para cada um. Papai gostava de receber nessa época. Tinha muito senso de humor, um humor sutil e inteligente. Gostava de contar causos e os contava muito bem.

Outra lembrança boa: nossas viagens. Às vezes, a gente estava em casa, sem fazer nada, e de repente alguém falava: vamos viajar? Arrumávamos as malas e partiámos - não importava a hora.

Quando eu era pequeno, no Galaxy do meu pai, deitava atrás e encostava a cabeça no vidro e ia vendo as estrelas e a lua. Geralmente, passávamos as férias de julho em nosso sítio de Caxambu e as, de verão, na casa de praia em Iguaba. E, depois, na casa de São Pedro da Aldeia.

Meu pai, muitas vezes, chegava em casa tarde da noite de suas viagens profissionais. Quando eu era pequeno, ia até meu quarto, me abraçava e lembro de ficar naquele estado entre o sono e a vigília, e ouvi-lo murmurar em meu ouvido que me amava. Nunca esqueci disso".

*Depoimento de Ricardo Gonçalves, filho adotivo de Nelson Gonçalves. Na foto, ao lado do pai, na casa em Pinheiros

Arquivo do blog

Who's Next?