sábado, 14 de junho de 2008

eQUIPE dE pRODUÇÃO

CRISTIANO BASTOS (direção, produção e roteiro)
Jornalista, autor do livro Gauleses Irredutíveis – Causos e Atitudes do Rock Gaúcho (Editora Sagra Luzzatto). Colaborava com a BIZZ. Faz reportagens para a Rolling Stone. Foi repórter da revista Bien'Art (Fundação Bienal de São Paulo). Escreve no site SenhorF e para a Revista Brasileiros. Colabora com a revista de cultura e artes Aplauso, de Porto Alegre. Prêmio de melhor vídeo no Festival de Cine&Vídeo de Gramado em 1999, categoria experimental, com “5 Minutos”, julgado pelo diretor Jorge Furtado.

LEONARDO BOMFIM (direção)
Editor da revista virtual Freakium www.freakium.com
Diretor do videoclipe "A Marchinha Psicótica de Dr. Soup", do artista Júpiter Maçã.
Curador e produtor da mostra Cinema Marginal – 40 anos de 1968, em Porto Alegre, 2008. Guitarrista da banda Plato Dvorak & Os Exciters.

O que diz sobre o DOC Paêbirú: “A referência no documentário é o trabalho do D.A Pennebaker, a idéia da câmera observadora de Don't Look Back – os gestos, olhares, pequenos momentos. O legal é que pretendemos mostrar as coisas e não dizê-las todas ao tempo todo, só para deixá-las mais intrigantes no desenrolar do filme. O disco é muito expressivo, o uso dos instrumentos inusitados, sons, letras, é muito atmosférico. Até vejo relação entre a psicodelia de Paêbirú com o som árido da psicodelia texanados. Há relação com bandas como 13th Floor Elevators, que colocam regionalidades na mistura.

CARLINHOS CARNEIRO (co-roteirista)
Vocalista da banda Bidê ou Balde. Roteirista do vídeo “5 Minutos”. Colega de Cristiano Bastos na Faculdade dos Meios de Comunicação Social da Pontifícia Universidade Católica (Famecos/PUC). Editaram juntos a Revista ZE.
www.bideoubalde.com.br
www.revistaze.com

Carlinhos Carneiro: "Préééza!"

FLAVIO SANTOS – FLU
Em 1986, Flu (ainda Flávio Santos) ingressa na banda DeFalla, uma das mais cultuadas do Brasil até hoje. Com o DeFalla, gravou 6 discos, excursionou o Brasil todo e fez show no festival Hollywood Rock, em 1993, ao lado de Red Hot Chili Peppers, Nirvana, entre outros.

Em 1999, já fora do DeFalla, Flu lançou pela gravadora Trama seu primeiro disco solo, "...e a alegria continua". Além disso, trabalha em composições de trilhas para cinema e TV. Também alguns longas como Tolerância (Carlos Gerbase), Wood & Stock (Otto Guerra), Anjos do Sol (Rudi Lageman). Trilhas para TV como Histórias Curtas da RBS TV e XPress da MTV internacional.
www.myspace.com/flufli

FERNANDO ROSA (consultoria histórica)
Jornalista. Dono do selo SenhorF Discos (Superguidis, Graforréia Xilarmônica, Los Porongas) e editor do site SenhorF. Maior autoridade no mercado de música independente nacional. Historiador do rock brasileiro e sul-americano.
www.senhor.com.br

O que Rosa escreveu sobre: “A indústria discográfica brasileira perde uma boa oportunidade de provar que se preocupa um pouco mais do que com o tilintar da caixa-registradora. Paêbirú, que quer dizer "o caminho do sol" (para os incas), poderia ser o primeiro de uma série de raridades a ganhar a luz do dia, para ocupar uma fatia de mercado que, se pequena comercialmente, é fundamental para a preservação da cultura musical brasileira”.

MARCELO BIRCK (pesquisa musical)
Fundador da banda Graforréia Xilarmônica, Aristóteles de Ananias Júnior, produtor.

O que Birck percebeu: "Em especial, duas coisas me chamam a atenção: a precisão e riqueza das texturas tímbricas (com muitos improvisos), e a interação entre trechos instrumentais e cantados. Música e letra estão integradas de tal forma que chegam a ressoar um certo aspecto xamânico (o que também está presente no instrumental), sem cair em um nacionalismo panfletário, apesar do uso de temas e ritmos que poderiam ser (ou são) de temática folclórica".
www.marcelobirck.com


CONTATOS
Produção:
Talita Miotto -
(61) 9226.9001
Cristiano Bastos - (61) 3201-4532/9922-0130
Julia Claudino, em Recife - (81) 9949-7631



Arquivo do blog

Who's Next?