segunda-feira, 7 de abril de 2008

cHALAÇA tOTAL

Ainda não vi, mas a fotinha e a empolgação dos comentários confirmam: O Império da Lã é a grande febre/farra musical de Porto Alegre.
O maior barato da cidade, me contaram, é sair pra dançar, namorar e mandar o tédio às favas ao som dos embalos imperiais de sábado à noite.
A banda é um projeto amigável, não tem pretensões mercadológicas - apenas por diversão.
Vários músicos de Porto Alegre já tocaram no combão: Pedro Petracco (Cartolas), Gustavo "Prego" (Pata de Elefante), Guri Assis Brasil e Guilherme Almeida (Pública), Chico Berlota (Groove James), Julio Porto (Ultramen) - e outros muitos.
E tem uns nomes incríveis, como esse - saca só: Clint Não-Eastwood, no sax barítono. Não sei a mínima idéia de quem seja. Outro, mais enigmático ainda: no trompete, PC Gambá.
Quem faz a voz feminina no Império é a artista plástica Nina Moraes. O crooner é Carlinhos "Imperador", também da Bidê ou Balde - parodoxalmente, ele mesmo, a um só tempo Carneiro e pastor do rebanho. Verdadeiro recorde, o rapaz.
Não tem muita estória. O bando se junta pra tomar várias cevas e, no meio da bebedeira, elege Classic Albums - que podem ser inter/nacionais, só depende do grau da borracheira. Depois vão disse(cár)-los, os álbuns, por inteiro - sem pular nenhuma faixa. Decidem, tiram e tocam os discos sempre borrachos - "norma da banda", solicitam que seja frisado.
"É som de cerveja. Tem gosto de cerveja, embalo de cerveja, refrescância de cerveja, sensualidade de cerveja, emoção de cerveja, esperança de cerveja, tesão de cerveja, porre de cerveja. Viva a cerveja!", empolga-se o líder, quase um Viking.
Sem a mão de dejotas, o O Império da Lã exorta seu público, obviamente educado no mesmo escalão borracheiro que o deles, pra cantar & dançar "organicamente", como nos bailes 1de antigamente. Essa rimou.
O primeiro dissecado foi Magical Mistery Tour, o próximo da fila é Roberto Carlos em Ritmo de Aventura.
Uma entrevista en passant com Carlinhos, El Imperador, e não perca, logo abaixo, a premiére do videoclip de "Sexx Laws" - O Império da Lã (Ao Vivo no Bar Dr. Jeckyll). Vê se não é bem "som de cerveja".
[[DESORIENTAÇÃO]] - O que o Sr. compreende como o reinado do Império da Lã?
Imperador - O império é uma junção de amigos, bando de borrachos tocando pela diversão. Onde dá-se mais bola ao fato de não faltar cerveja do que ao negócio da grana.
Uma anarquia. Nos juntamos com amigos - e alguns dos melhores músicos de Porto Alegre - pra fazer a título de esculhambação. Quanto mais gente melhor. Quanto mais gente bêbada, melhor ainda.
É um entreter-se para entreter. O público tem entendido e se identificado com isso, e realmente se diverte junto.
Tem dado certo graças a isso. Rolaram vários shows e respostas entusiasmadas, mas não é uma coisa séria. Nossas prioridades são as nossas bandas oficiais.
[[DESORIENTAÇÃO]] - Quais os álbuns a banda quer fazer ao vivo?
Imperador - No dia 10 de abril, vamos tocar o Roberto Carlos em Ritmo de Aventura inteiro. Em maio, voltaremos aos internacionais - talvez com London Calling.
Na comunidade no orkut dão ótimas idéias: Thriller, Nós Vamos Invadir sua Praia, Erasmo, Tábua de Esmeraldas, o Back to Black da Amy Winehouse, The Slider...

Arquivo do blog

Who's Next?